sábado, 9 de julho de 2011

13º DIA - PÉ NA JACA

O que será que o dia 13 me reserva?

Dormi pouco essa noite e a vontade de ir à academia me acordou bem antes do que eu imaginava. Mas, o recepcionista do hotel informou que a academia abre somente depois das 9hs (que absurdo!) e como já estava lá em baixo, fui para a rua.

Logo quando cheguei no hotel, na terça-feira, fui surpreendida por uma reforma fora do prédio e no andar do quarto. E deu um certo desespero porque não temos boas recordações da última vez em que nos hospedamos em Vitória por 1 semana (Março/11). Como estava correndo por conta do trabalho, não consegui ver isso na hora e liguei à tarde para pedir ao gerente que nos colocasse em um andar sem reforma, de preferência antes da Aline chegar (rsrs), mas já havia avisado sobre a reforma do lado de fora do prédio pra ela não querer me matar quando chegasse aqui.

A semana foi passando, mal pude resolver meus problemas em relação ao carro apreendido lá em São Paulo, mas o fato é que, mesmo mudando do andar da reforma, o pó aqui dentro é demais, até os cabides eu tive que limpar antes de pendurar as roupas e o pior de tudo: a janela não abre, nada abre, o quarto fica sempre fechado. Todo dia eu pensava em ir reclamar, mas o cansaço foi deixando essas reclamações ficarem para depois.

Ontem, eles mandaram a conta semanal para conferência e vi que estão cobrando mais do que o valor negociado pela permanência de 2 semana. Escrevi uma carta ao gerente, deixei meu telefone para ele me ligar, e nada. Hoje, mandaram novamente a conta, com o mesmo valor errado e decidi aproveitar a minha caminhada matinal para passar nos hotéis por aqui e fazer um comparativo. Durante 1 hora de caminhada passei por 6 hotéis e a agência também está me ajudando a encontrar outra opção. Encontramos um legal, porém, igualmente em reforma, mas só na parte de fora do prédio. Pedi para ver o quarto e lá dentro não há sinal nenhum de reforma, há janelas (VIVA!) e a diária é pouca coisa mais cara. Estou esperando a Aline acordar para dividir a decisão com ela, mas tenho certeza de que a opção será pela mudança mesmo. Nessa semana, a Aline ficou 2 noites fora, em outro hotel, porque estava no interior, e eu fui deixando rolar porque a correria da semana tira a nossa capacidade de análise e ação, mas chega de pó e coceira.

Fez um pouco de frio durante a semana (frio aqui é quando fica 18graus), mas hoje o dia tá lindo e eu espero conseguir aproveitar um pouco, depois de uma semana cheia.


O hotel, onde provavelmente vamos ficar, fica do outro lado da rua dessa vista aí. Onde estamos agora, a vista é linda, quarto andar, de frente para o mar, mas a janela cheia de mancha branca e pó da reforma, atrapalha bastante a visão.

Ah, hoje vou tomar café aqui no hotel, mas é só por hoje mesmo! rsrs

BOM DIAAAAAAAAA


CAFÉ DA MANHÃ
Sinceramente, não senti a costumeira vontade de devorar todas as opções do café.
O corte do exagero (principalmente de pão) e a escolha por alimentos mais saudáveis tem sido bem tranquila. Claro que não foi o café ideal, mas ficou bem longe dos exageros do passado.
- 1 fatia de pão integral com 2 fatias pequenas de queijo branca e 1 fatia de presunto
- café com leite - como não tinha caneca e a maior xícara era pequena, tomei 3 xícaras, com açucar
- 1 pedaço de pão assado (a massa lembrava um croissant) com recheio de cheddar e frios (achei que teria vontade de comer uns 10 desse, mas parei no primeiro mesmo)
- 1 fatia de bolo simples de côco
- 3 pães de queijo, daqueles bem pequenos

Depois do café, andamos por cerca de 30 minutos porque levei a Aline no novo hotel para ela conhecer e decidirmos a questão da mudança.
Ela gostou e fomos buscar as malas.

Acabei  não fazendo nenhum lanche pela manhã porque estávamos trocando de hotel e minhas barrinhas de brownie acabaram. Preciso encontrar outro supermercado aqui perto de onde estamos. Acho que tem o Carone do Jardim da Penha, onde fizemos palestra e compramos os biscoitos da Garoto (Talento, Serenata de Amor e Batom, que era lançamento na época) na estadia de Mar/11.

ALMOÇO
- 1 pedaço generoso de peixe (dourado)
- 3 colheres de pirão delícia demais
- 2 colheres de arroz branco

Sobremesa
- 1 bola de sorvete Nutella, meia bola de côco e 1 de castanha do pará (esse estava demais!)
- 1 colher de castanha de caju picada, por cima do sorvete

LANCHE DA TARDE
- Não teve também, fiquei só na água
Preciso ir ao mercado

À tarde, ficamos um pouco na areia da praia, jogando conversa fora e depois dormi porque o almoço pesou.

Mais tarde, estávamos no pique da academia quando descobrimos que o funcionamento no final de semana é apenas até as 12hs do sábado. Descolamos umas raquetes e bolinha no Club e fomos jogar ping pong, deu mais ou menos 1 hora de brincadeira e suamos bastante porque a bola não queria parar em cima da mesa e ficou praticamente um jogo de tênis. Não tinha muita regra, a gente só queria se movimentar e esse ping pong rendeu boas risadas.

De volta para o quarto, tomamos banho e quando fomos jantar já era bem tarde, tão tarde que o restaurante do hotel já havia fechado e tivemos que sair. Estava frio!

JANTAR
- salada caprichada: alface, tomate, mussarela de búfala, palmito, pepino e cenoura. 2 pratos.
- escondidinho de carne seca com pão (Céus! Isso foi depois das 23hs)

Foi ótimo ter jantado porque percebi não quero mesmo que isso faça parte da minha rotina. Não jantei nenhum dia durante essa semana e me senti muito bem. Posso até jantar, mas uma salada já teria sido o suficiente.

Certa vez, Joe Lewis disse: "Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas."

Hoje, 14 dias depois do início da minha opção por uma vida mais saudável, digo:
- alguns hábitos já ficaram pra trás
- a atividade física é algo que me dá prazer e que não quero parar,  
- me sinto muito mais leve e disposta pela manhã quando não exagerei no jantar do dia anterior
- acho que já tenho bons sinais para perceber que eu estava, há muito tempo, no caminho errado e que nunca é tarde para optar por um estilo diferente de vida.
- 14 dias depois, vejo que só ganhei! E os kgs perdidos são um símbolo do que optei por deixar para trás, definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário