quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Terça feira, sua linda!

Durmi maravilhosamente bem!

Acordei a primeira vez às 4hs e já me sentia descansada.
Para a minha sorte, após higienizar o nariz, consegui deitar e pegar no sono novamente. Levantei às 8hs.

Hoje, desde o começo do dia já dou de cara com várias mudanças:

1ª respiração -  a nova condição, de estar com as arcadas amarradas, me obriga a respirar corretamente, ou seja, pelo nariz. Isso ocasionou o aparecimentos de novos coágulos de sangue que estão saindo pelo nariz. Cheguei a pensar que seria necessário ficar novamente com o curativo "bigode", que eu mantive no começo para não ter que higienizar o nariz a cada 5 minutos. Mas, não foi necessário. Apenas tive que aumentar o número de vezes que passo o Afrin e dedicar um pouco mais de tempo limpando com soro, saiu bastante coágulo, isso é muito bom! Eu tenho um estranho prazer ao ficar tirando todas essas coisas do nariz, quanto antes tudo isso sair, melhor é.

2ª forma de me alimentar - eu já havia comentado com a minha mãe sobre o incômodo que eu sentia ao ficar fazendo barulho ao tomar sopa. E ela disse: Isso é inevitável nesse fase, pare de se estressar com isso.
Mas, eu sempre dava um jeito de iniciar o meu almoço antes do almoço de todo mundo, discretamente, para que ninguém presenciasse os meus barulhos e as "babadas" que naturalmente escapam quando não se tem o movimentos dos lábios. Por isso, desde o hospital, eu já usava um espelho redondo que mostra todo o meu rosto e me dá a idéia do que estou fazendo, e continuo usando.
Bem, agora, que não consigo mais usar colher ou canudo, acabaram também os barulhos, para o meu alívio!
Uso apenas, um guardanapo perto dos lábios para não escorrer nenhum líquido no copo quando eu estiver bebendo. O processo agora é simples, mas tive que aprender: encaixo a boca do copo na parte interna do lábio inferior, e aos poucos vou inclinando o copo para que o líquido chegue perto dos elásticos, aí é só sugar o líquido para dentro.

Na noite passada, eu percebi que o fato de estar respirando melhor me ajudou a ter uma boa noite de sono.
De toda forma, tenho mantido o umidificador de ar ligada em algum período do dia e durante a noite toda.

A mudança para a sala também foi bem positiva, assim não fico preocupada em acordar alguém quando levanto durante a noite.

Comecei o dia tomando um delicioso café com leite. Fui tomar banho e depois preparei o shake.

Até o horário do almoço, tomei um copo de suco de pêssego (olha como estou me esforçando!) e um copo de Ades.

Para o almoço, uma deliciosa sopa fresquinha, preparada pela mamis. Tomei 4 copos rsrs

À tarde, tomei café com leite de novo, depois um copo de iogurte (quem diria?)

Tomei outra sopa deliciosa à noite.

Hoje foi o dia dos exercícios faciais



repeti o exercício do beijo dia inteiro, até enquanto assistia TV e por voltas das 20hs, veio a minha grande alegria: recuperei o movimento dos lábios!!!
Eu fiquei extremamente feliz e animada. Porque era o resultado de mais de uma semana de exercícios sem ter obtido resultado algum.
A parte interna da boca e tudo o que tem envolta dos lábios, continua imóvel, mas não por muito tempo.
Eu estava conversando com a Vivi, pelo google talk, quando isso aconteceu e continuei conversando com ela até que, cerca de 30 minutos depois, o meu rosto começou a me mexer com se eu estivesse fazendo os exercícios, e eu não estava, como se o meu corpo também tivesse se animado com os resultados e resolveu também fazer a sua parte, mesmo sem o meu incentivo.

Fui deitar por volta das 00:00hs, liguei o umidificador e deitei confortavelmente.

Eu tinha o exemplo de noites ruins e de uma noite maravilhosa que tive ontem, quando fui dormir cedo, em silêncio total.
Mas, é óbvio que a idéia de continuar fazendo os exercícios e amanhecer com os movimentos totalmente recuperados, não saía da minha cabeça. O rosto ainda se mexia, como se as células dançassem sob a minha pele.

Eu fechei os olhos e tentei simplesmente dormir, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário