quinta-feira, 17 de novembro de 2011

17/11 - Quinta-Feira

Acordei meio tonta!

Fui ao banheiro sozinha, mas não deveria porque senti que precisava de ajuda a hora em que levantei da cama.

Fiquei um tempo lá, o nariz ainda sangrava, mas agora aquele líquido mais aquoso e depois de um tempo consegui voltar.

Hoje, estou me sentindo mais fraca. Talvez já seja reflexo da dieta líquida, pouco calórica ou talvez seja porque fiz uma cirurgia monstruosa, mega traumática, onde muito sangue se foi. É mesmo, acabo de me lembrar, foi isso o que aconteceu!

Ainda nem era 6 da manhã, mas meu corpo já pedia movimento. Higienizei o nariz com Afrin, soro e com a ajuda de um cotonete e bastante cuidado, consegui tirar coágulos de sangue, isso intensificou a saída do líquido e fiquei bastante tempo até parar de sair, deu bastante tontura. Fiz um curativo "bigode", higienizei tudo e fui tomar café.

Um café com leite no canudo saaaaaiiiiindoooooo! Huuuummmm...delícia! Ainda bem que não tenho que abrir mão disso também.

Estou me sentindo tão fraca que não consegui beber nada além do café. Tomei o antibiótico das 6hs e voltei para a cama.

Quando levantei novamente, ainda estava fraca. Preparei um copo de shake e fui tomar um banho.

Normalmente, lavo os cabelos sempre que tomo banho, mas hoje me faltou coragem. Coloquei uma touca e não molhei nenhum fio.

O ritual da higienização virou um costume já, porque tenho que fazê-lo o tempo todo e passar álcool em tudo logo após, só espero não ficar com TOC depois dessa fase.

Tomei a Nimesulida, higienizei o nariz, rosto e boca tomei um iogurte e higienizei tudo novamente.

Hoje, consegui sentir uma parte de trás da minha cabeça que eu não sentia e também percebi que estava sentindo a ponta do nariz quando um fio de cabelo causou uma coceira. Aos poucos, vou sentindo meu corpo de novo. Mas, ainda não sinto nada da boca. Passo pomada logo após higienizar, olho algumas partes que consigo ver, como a pontinha do dente da arcada inferior, mas não vejo muito além disso, escovo os dentes seguindo a arcada, mas não consigo vê-los porque o inchaço da boca ainda é muito grande.

Na hora do almoço, me surpreendi. A quantidade de sopa que era para almoço e jantar foi devorada às 12hs, logo após a outra dose de antibiótico. Realmente, o sal dá um ânimo a mais, me senti outra pessoa depois do almoço.

A Ana chegou da escola e me fez rir, mais de uma vez. O pior é que eu não sei onde fica o botão que desliga a risada, tenho medo de me machucar com isso, mas tem hora que não aguento.

Sequei o cabelo da Ana com o secador, depois passei prancha e ela ficou linda. Vai ser a primeira consulta dela com a nova psicóloga.

Ainda não fiz a minha caminhada de hoje, apenas dentro de casa. Assim que eu me sentir melhor, preciso andar. Vou esperar a Ana voltar da consulta e dou um volta com ela mais tarde.

Dormi um pouco e acordei com alguém chamando no portão. Meu irmão foi ver o que era e me trouxe essas lindas flores: presente da Renata!


A  D  O  R  E  I

À tarde, comi gelatina, tomei suco de pessego (quem diria?) e café com leite.

Agora, já me irritei com o fato de não poder comer as coisas. Hoje, morri de vontade de comer biscoito Maisena. Até dilui um no café com leite para matar a vontade, mas dá muito trabalho ficar esperando o biscoito amolecer rsrs

À noite, tomei bastante sopa e comecei a sentir uma parte do rosto de novo. O problema é que junto com isso, passei a sentir dor também. É uma pressão enorme, como se eu estivesse 5kg pendurados nos meus lábios, não é uma dor que passa com remédio. Mesmo assim, tomei o Lisador.

Foi a pior noite de todos os tempos

2 comentários:

  1. kkkkkkkk
    hahahahaha
    hauhauhauhuah
    Risos virtuais essa deveria ser a lei, mas fui surpreendida novamente por esse seu humor que tanto amo...
    Foi realmente um dia dificil, mas sempre pessoas iluminadas conseguem ver o melhor lado da coisa, até a história do monstrinho em frente ao espelho há como filosofar sobre isso, assim como a história da Bela e a fera!!! =)
    Mesmo longe, debilitada, inchada e sem poder falar ou rir, cantar para vc hj ao telefone me fez tão bem, não saiu como imaginávamos ne?! Não podia, perguntar, falar nada ou fazer rir, adiantou???
    Saudades demais de vc, chego em casa e conto o causo da AnaPaul, resultado: mais risos... e adivinha só qual era a janta? SOOOOOPA!!! Pra que terminar em pizza se tem uma suculente sopa! =)
    beijos
    Vivis Faustino

    ResponderExcluir
  2. Foi um jeitinho que encontrei para levar um pouquinho do carinho enorme que sinto por você!
    Vou te ver quando vc puder receber visita, mas confesso que estou morrendo de saudades já!
    Realmente a recuperação é difícil, mas procure pensar no que já passou e como venceu os obstáculos iniciais. Pense que a cada dia os obstáculos irão diminuir e aos poucos vc vai voltando ao seu normal.
    Estamos juntas sempre. Te amo amiga! Beijos, Renata

    ResponderExcluir