sábado, 26 de novembro de 2011

Dia de sair sozinha!

Depois de ficar dentro de casa por 3 dias, me dedicando aos exercícios quase que em tempo integral, hoje vou dar uma volta.

Encontrei a Renata, a Vivis e o fui até o trabalho. Muito bom rever todo mundo, poder conversar é algo fantástico!

A Lu veio aqui em casa e ficamos conversando até 10 e pouco da noite.



Pode não parecer, mas eu estava me matando de rir nessa foto. É que o rosto ainda não acompanha as atitudes.
Pelo menos agora, no espelho, já consigo ver o meu olhar dentro dos olhos desse desconhecido rosto, já sinto estou aqui, de volta.

Sobre a alimentação, comecei a notar diferença no meu paladar. A princípio, pensei que o Periogard tiraria o paladar, como acontece, no geral, quando você usa-o por mais de 10 dias seguidos, mas não tirou, e estou percebendo os sabores de uma forma ressaltada, por exemplo: a sopa parece estar muito temperada, o iogurte e os sucos parecem estar doces demais e tenho uma sede que não acaba nunca.
As únicas coisas que agradam o meu paladar é o shake e o gatorade, que são bem suaves.
A relação com a a água tem sido difícil e é o único líquido que me faz engasgar, Quando eu olho um copo de água eu sempre esqueço da minha condição e acabo virando de uma vez, ou seja, sempre me molho e molho todo o chão. É tão ruim ter uma sede absurda e ter que ficar bebendo de gole em gole, nesse ponto o elástico atrapalha bastante, mas agora falta pouco para tirar, só mais 3 dias.

Um grande diferencial que pude ir notando ao longo do dia foi a diminuição do inchaço, pela primeira vez. A cada hora que passava, era notória a diferença, inclusive no lábio superior, onde há muitos pontos por dentro.

Eu movimentei tanto o rosto durante o dia, que à noite ele repetia os movimentos sem o meu comando. E antes de dormir, eu já sentia quase toda a parte interna do lábio superior, assim como comecei a sentir também os cortes ocasionados pelo atrito entre gengiva inchada e os ferros do aparelho.

Quando deitei, exausta, senti que teria uma boa noite de sono. Comecei pensar em tudo o que fiz durante o dia, nas pessoas que eu vi, na minha recuperação que tem sido ótima para quem operou apenas há 11 dias e, inevitavelmente, eu comecei a chorar, chorar muito e de alegria. É inexplicável a sensação de poder fazer coisas simples do cotidiano, como sair sozinha, conversar, beber sem babar....ZZZzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário