quinta-feira, 17 de novembro de 2011

15/11 - Terça-Feira

Acordei com vontade de tomar um bom banho!

Não sabia como poderia fazer isso com o soro, mas foi menos complicado do que parecia.

No café da manhã, veio água quente para prepararmos café com leite com um sache que veio com pó.
Na hora de abrir, caiu boa parte no meu braço e rimos muito, eu e minha mãe.
Comi gelatina, tomei Toddynho, 1 iogurte e bebi 2 copos de água.

O banho foi tranquilo, lavei o cabelo e até consegui usar a prancha.
A enfermeira disse que estava me sacando. Que eu queria ficar com uma aparência boa para o médico me liberar logo. Ela disse que dificilmente ve o paciente tomando banho um dia depois dessa cirurgia. Ela acha que estou me recuperando bem.

Após a higienização da boca e nariz, fui dar uma volta no corredor com a minha mãe. É muito importante se exercitar porque a cirurgia foi na boca, apenas. O corpo não pode entender que estarei estática agora, ele precisa de movimento.

Respondi a dezenas de sms's. Devagar. Sem pressa.

O nariz sangra o tempo todo. Um sangue vivo, bem vermelho mesmo!
Fui fazer a higiene e tirei bastante sangue seco, o que ocasionou mais sangramento. A enfermeira fez um curativo "bigode" para que o sangue não fique escorrendo o tempo todo.

O Le tinha falado que me daria alta se eu tomasse 1,5L de água. Procurei me alimentar bem e tomar bastante líquido.

No almoço, veio uma sopa muito boa! Comi 2 gelatinas e tomei Gatorade que a tia Cleusa trouxe.

O Le chegou e disse que eu teria alta!

Uhúúúúúúúúú

Ele tirou o ponto do nariz e o tubo que tinha mais de 10cm, do nariz até a garganta. Isso também o ocasionou mais sangramento, mas agora, com o curativo, está mais fácil administrar. Eu deixo sangrar um pouco e depois eu mesma faço outro curativo. O Le falou que, hoje, estou com o olhar mais preocupado, que eu estava mais tranquila ontem.

De fato, fico preocupada em ir para casa. Aqui, no hospital, tomo a medicação de forma adequada, chamo alguém se precisar fazer um curativo ou se tenho alguma dúvida. Me alimento de forma adequada e estou amparada em tudo o que precisar. Já em casa, tenho medo de esquecer de tomar algum remédio, de sentir dor (que até o momento não senti nada de dor), tenho medo de o nariz começar a sangrar muito e eu não saber o que fazer, enfim, ele está certo. Estou preocupada em ir para casa.

Me troquei para irmos embora, fui assinar a minha alta e o Fábio veio nos buscar.

Passamos na farmácia para pegar o antibiótico, gazes e cotonete. E passamos em casa para a minha mãe pegar a minha malinha e o umidificador de ar.

Cheguei em casa, tudo estava pronto para me receber e fui descansar.

Mais tarde, tomei um pouco de Gatorade, comi gelatina e experimentei a sopa que minha mãe havia feito. Huuuuuuuuuummmmmmm...muito boa!

O nariz ainda sangra muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário