quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quinta e Breja...peraí, não é isso não. Quinta e VOLTEI A FALAR!!!

Felizmente, tive uma ótima noite!

Acordei apenas 2 vezes durante a noite, mas apenas para beber água.

De manhã, às 7hs, despertei e a primeira coisa que faço sempre é testar os movimentos do rosto para calcular o tamanho do progresso. Tudo na mais perfeita ordem. Os movimentos da boca voltaram, já estou conseguindo falar!!!

Aí eu já cantei, já dei um bom dia em alto e bom som e recebi uma carga enorme de ânimo com essa retomada.

A sensação de ter os músculos paralisados deve ser como passar uma camada de gesso no rosto e depois tentar movê-lo apenas com os movimentos da face. Só que, o gesso fica em apenas uma camada do rosto, na superfície, e o que eu sentia era a paralisação em vários níveis da pele. Assim, quando faço os exercícios faciais, eu sinto que estou me livrando (do gesso) da "paralisia" em cada nível, e isso é diferenciado pela intensidade da dormência. Cada nível da pele tem uma dormência diferente, até chegar na mais leve e mais rápida, que é quando eu sei que aquela parte do rosto está prestes a voltar (se soltar). Essa dormência pesa.
Quando eu saí da cirurgia, ainda no hospital, e até domingo passado, eu sentia um grande peso na boca, como se tivessem 5kg de ferro pendurados. Conforme os movimentos foram voltando, o rosto foi ficando mais leve.
Hoje, o que eu senti quando acordei, é que nenhuma parte do meu rosto estava sendo repuxada. Ainda há partes dormentes e sem movimento, mas elas não me incomodam como ainda incomodavam as partes que estavam imóveis ontem. As partes que voltaram eram as que eu precisava para voltar a falar. Embora ainda esteja com as arcadas amarradas em posição de mordida, estou igual a qualquer pessoa que tentar se comunicar ao mesmo tempo em que simula uma mordida (faça o teste!).

Aproveitei para ligar para várias pessoas, ouvir vozes familiares porque isso vai me dando força para eu me recuperar logo.

Bom dia a todos!!!

2 comentários:

  1. Dahora heim prega!! Não falei que você ia se recuperar rapidão?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz D+!!!!

    Em breve nos veremos irmã!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir