domingo, 26 de junho de 2011

Único resultado possível: dar certo!

Toda segunda-feira milhares de pessoas iniciam dietas para emagrecer, principalmente para amenizar os exageros do final de semana.
Nesta segunda-feira, 27 de Junho de 2011, iniciarei novamente uma dieta.
Não por ter cometido exageros neste final de semana, mas por ter feito isso nos últimos 13 anos ou mais.
Penso que a metodologia "só por hoje" pode me ajudar a alcançar os resultados esperados por diminuir a preocupação e ansiedade em relação ao tempo de duração da dieta.
Quando ficar difícil, vou tentar pensar: Força, Paul! É só por hoje, amanhã você vai poder comer tudo o que quiser!
Divulgarei o blog aos meus amigos para que eu desista das gordices quando for tentada, afinal, preciso postar bons resultados aqui, resultados reais.

Paul,
Você pode ter qualquer coisa que você queira, se você quer o bastante. Você pode ser qualquer coisa que você queira ser, fazer qualquer coisa que você decidiu conseguir, se você manter o seu desejo com firmeza de propósito.
Recadinho de Abraham Lincoln

15 comentários:

  1. Depois do Lincoln....eis meu comentário...

    Achei SENSACIONAL a iniciativa!
    O blog fará com que vc sempre se lembre da sua meta e, o mais importante, que a cumpra!
    Hoje decidi me tornar vegan de forma gradativa....vai ser um caminho longo, mas nada é fácil, não é mesmo? rs
    Vou procurar umas receitas para ajudá-la com a empreitada!

    Muita sorte, esforço, disciplina e boa vontade!

    Beijos, Aline.

    P.S.: Vou ficar de olho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vegan?
    Caramba! Isso quer dizer que iremos muitas e muitas vezes naquele restaurante da Augusta e que precisamos conhecer outros também, né?
    Força, Prega!
    E obrigada pela apoio.
    Poste as receitinhas aqui para fortalecermos esse blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sim, muitas e muitas e muitas vezes...e conheceremos outros restaurantes!
    Estou aprendendo receitas novas, assim que estiver livre das matérias do IF, vou começar a testá-las e vc será uma das minhas "cobaias" rsrsrs

    Que a força esteja conosco!

    A caminhada será longa, mas será recompensada =D

    ResponderExcluir
  4. Cara...quem manda em quem afinal???
    Você manda no seu cérebro, ou seu cérebro manda em você???
    Quando você descobrir a resposta...na boa...já virou magra!!!

    A mulata do Brasil! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Paul, lá vai um repertório de dicas: kkk...
    Nossa alimentação não é determinada apenas pelo instinto de "matar" a fome, mas há diversos fatores que interferem em nossa escolha: economicos (atualmente há porções maiores à venda, por menor preço, por exemplo), sociais e culturais.
    Dessa forma, quando vc estiver com vontade de comer algo, veja o tamanho dessa vontade: se for vontadinha não vale a pena gastar sua cota de calorias por algo que vc nem esta com tanta vontade de comer, e cuidado se for vontadona pq se não vc se acaba em comer as gordiches e te trará uma culpa enorme depois! Agora se for vontade, aí sim sinal verde, pq vc comerá com prazer e não comerá muito.
    Tenha uma relação maior com a comida, brinque, descubra, invente... Nada te trará mais prazer do que fazer.
    Minha última dica é: leia o livro "Em defesa da comida" de Michael Pollan. Muito legal! Te fará ver a comida com outros olhos! E estarei por aqui sempre te dando força! E posso até fazer uma avaliação nutricional nas férias se vc quizer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaa
    Vou querer sim, Monica!
    Valeu pelas dicas
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Também vou querer uma avaliação Amarela rsrs!

    Ah....já tenho uma receita: "espaguete" de abobrinha!

    INGREDIENTES:

    1. 1 ou 2 abobrinhas;
    2. Azeite;
    3. Sal a gosto;
    4. Ralador (não deixa de ser um ingrediente) rs


    MODO DE PREPARO:

    Rale as abobrinhas em tiras bem finas (as tiras vão parecer macarrões fininhos).
    Deixe-as em cima de um pano, para eliminar parte da água.
    Depois, em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e vá colocando as tiras aos poucos, vc notará que elas terão a consistência do macarrão.
    Retire-as do fogo, coloque sal a gosto e coma à vontade...

    Obs.: Vi essa receita no site da Eliana e, apesar de não gostar do programa dela, ela faz várias receitas que valem a pena dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  8. Huuuummmm
    Lembro quando voce falou desse macarrão, bem no comecinho da sua mudança. Parece ser bom mesmo. Quando eu fizer, te conto o que achei.
    valeu!

    ResponderExcluir
  9. Aninhaaaa! tamu junto! Quando vc for em casa só comidinhas leves tá!!!

    Força vc já é vencedora!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Pops!

    Estou feliz com a sua iniciativa. Como você bem sabe, já consegui perder uns 25kg numa dieta que fiz quando eu era adolescente. Confesso que foi uma dieta meio doida a daquela época, mas com muita força de vontade (e muito exercício físico) deu certo.

    Bem, depois de uns 10 anos relaxei e por diversos motivos acabei pegando uns vários quilinhos novamente, já os perdi, já os ganhei de novo, e agora estou tentando perder mais 8kg.

    No ano passado fui numa nutricionista na UFV e deu super certo a dieta que ela passou. Diferente de outras nutricionistas que visitei, ela não puxou uma dieta pronta da gaveta, e sim perguntou o que eu costumava comer e reeducou minha alimentação. Em 2 meses perdi 6 cm de cintura e acho que uns 8kg na balança... mas além da dieta, teve uma ajuda da academia também. Relaxei um pouco depois do ano novo e acabei ganhando mais 4kg. Por isso que quero perder mais 8kg.

    Faz umas duas semanas que comecei a tirar aos poucos coisas que eu estava comendo por desnecessariamente. Cortei o acúcar e evito ao máximo comer pão. Me pesei hoje e vi que perdi uns 3kg já... sem querer.

    Em todos esses anos de luta contra a balança, aprendi que é mais válido fazer da dieta um novo estilo de vida e fazê-la com prazer, em prol da saúde principalmente. Fazer da dieta um sacrifício, termina que um dia você enche o saco de tudo, joga tudo pra cima e volta a comer tudo aquilo que não devia (o primeiro pensamento é o "ah, eu mereço comer isso"). Acho que você deve encontrar novos prazeres, que aí sim, a dieta acaba dando certo sem que você sofra durante o caminho.

    Espero ter contribuído.

    Boa sorte, prima do meu coração!

    Beijocas =]

    ResponderExcluir
  11. Irmã, valei por ter postado.
    Quando eu for aí, vamos abusar daquela salada que você fazia quando voltávamos da nossa caminhada noturna rsrs
    Aí, vai dar pra saborear as delícias da mãe Fátima hehehe, com moderação!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Pri,
    Fiquei super feliz com o seu comentário.
    Você é um exemplo de garra! 25 kg não é nada fácil
    Emagrecer esses quilinhos aí, vai ser moleza!
    Tamo junto

    ResponderExcluir
  13. Dietas (da lua, DR. Atikins, da USP) não costumam dar muito certo e alteram todo seu metabolismo, sendo pior que see vc estivesse mantendo seu peso. E não dão pq mudam totalmente o hábito alimentar da pessoa! Daí quando consegue chegar na meta, a primeira coisa que faz é comemorar: comendo! O negócio é o habito alimentar ir mudando aos poucos para que bons hábitos sejam incluídos de forma gradativa e natural no cotidiano. E a nutricionista tem como obrigação ver seus hábitos e verificar práticas que possam melhorar a relação com a comida, e desta forma tomar o emagrecer apenas consequência.

    Eu faço avaliação de vcs! =]

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaaa
    Já temos o apoio de uma nutricionista!
    Valeu, Monica!

    ResponderExcluir