segunda-feira, 27 de junho de 2011

1ª DIA - Empolgação total

Acordei às 05:00hs porque estava na minha mãe e hoje foi rodízio do carro.

Chegando em casa, fiz 30 minutos de bike e tomei meu café da manhã de sempre:

- 1 fatia de pão integral com queijo cottage, uma colherzinha de requeijão, orégano e cebolinha
(a cebolinha foi novidade, inventei hoje e ficou muito bom!)
- 1 xícara do mais delicioso café com leite




Cerca de 2 horas depois do café, comi 4 biscoitos cream cracker e tomei um cafézinho

No almoço mais animado do Brasew, eu e Vivis saboreamos o arroz nosso de cada dia:
- arrozinho integral com legumes e frango desfiado
A Vivis comeu frango assado, que refogamos com molho de soja, cebola e salsinha
E eu comi bife de fígado acebolado...huuuummmmm
- Porçãozinha e tomate e lá vamos nós para o nosso almoço filosófico


Como não podia faltar, cafézinho para fechar

Levei 4 biscoitos cream cracker para comer à tarde, mas nem comi.

Agora à noite, tomei um copo de shake.
Neste exato momento, a janta está sendo preparada aqui em casa, cheirinho de cebola e molho no ar, mas não estou com um pingo de fome.

Pra falar a verdade, nem estava afim de tomar o shake, mas é importante não ficar
sem me alimentar para não por tudo a perder.


Hoje, tiramos as minhas medidas e amanhã vou me pesar para os acompanhamentos quinzenais.


Tarefas para amanhã:

- caminhar no parque ou andar de bike em casa, se estiver chovendo


- tomar mais água (hoje tomei menos de 1 litro)

- fazer lanchinho de pão integral, como o lanche do café da manhã, para substituir o biscoito
cream cracker

Agora, vou tomar um banhão e dormir porque o descanso é fundamental para o nosso bem-estar

Matéria interessante sobre a importância do sono
http://fantastico.globo.com/platb/medidacerta/2011/05/23/zeca-descobre-que-boa-noite-de-sono-ajuda-a-emagrecer/

Recadinho da Chefe:
Ana Silvia Rosiello Trojbicz 26 de junho às 22:59
Muito bem !! Vc sabe que tem meu total apoio..Conte Comigo! Bjsss
 

5 comentários:

  1. Ouvi uma frase que gostei muito e vou guardar comigo: " sorte não é para quem nasce com ela e sim para quem acredita nela".
    Acredite, amiga, você consegue tudo o que se propõe a fazer e é por isso que sou sua maior fã.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re!
    Desta vez, estou determinada, acreditando MUITO na minha sorte.
    E com o apoio dos amigos, tudo fica mais leve.
    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Paul, tente colocar frutas nesses lanchinhos... Mas está no caminho certo =]
    Agora vc não falou o que vc jantou... ou se fez mais lanches.
    Tente fazer um diário associando o que vc sente durante as refeições (alegria, ansiedade, tristeza), e as quantidades tb (1 colher de sopa de arroz, por exemplo e se quizer, claro!)
    Tô muito orgulhosa de vc! =D
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Tô com sono... kkk (não liga para o que eu falei sobre a janta, sono e cansaço juntos não é uma boa combinação)

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar, vou postar tudo o que como e a quantidade, assim você vai me avaliando também.
    Então, no jantar eu tomei um copo de shake.
    Nessa fase, a idéia é substituir o café da manhã e o jantar pelo shake. O almoço eu tenho mantido da mesma forma de sempre.
    Depois de emagrecer os 10kg que preciso, voltarei ao meu café da manhã costumeiro (1 fatia de pão integral com queijo cottage e 1 xícara de café com leite) e pretendo tirar o hábito que tinha no jantar, de comer como se estivesse almoçando. Pretendo manter o shake à noite ou comer coisas bem leves porque percebo que durmo muito melhor quando não exagero na comida à noite, que foi uma das causas do aumento de peso além da falta de exercício físico.
    Monica, muito obrigada pelo acompanhamento!
    Cada comentário que recebo me deixa mais forte para persistir
    Bjos!

    ResponderExcluir